O seu trabalho

O local de trabalho que você acha que tem

Sabe aquele seu trabalho que você tanto tem orgulho e veste a camisa na hora de falar para os amigos aonde você trabalha?

Sabe quando você diz para sua mente e para seus amigos que você é único e imprescindível para a subsistência da empresa que você trabalha?

Então, esqueça tudo isso, pois agora lhe darei a dica que nem seu pai terá coragem de revelar.

Seu real local de trabalho

Você não passa de um recurso e recurso tende a ser finito, você não passa de um iludido no seu trabalho, você é totalmente descartável, como você existem mil, 500 melhores que você e 500 iguais a você, ninguém pior.

Seu chefe conhece um monte de perfis igual a você, pare de se achar importante na empresa que você trabalha, seu chefe compra a única coisa que só você tem: o conhecimento de determinado assunto, seu chefe compra seu conhecimento, logo o seu conhecimento, que é o único que te levaria a riqueza tu vendeu.

Você vende sua inteligência por um preço mensal, e, mesmo assim, tem a capacidade de se achar inteligente não é mesmo? Inteligente é quem terceiriza sua inteligência sem precisar saber nada do assunto, inteligente é o seu chefe, aquele que adora passar a imagem de ser mais inteligente que você citando diálogos do filme “O Poderoso Chefão”

Meu local de trabalho, e nem por isso eu acho melhor que o seu

Seu chefe sabe menos que você e é o responsável pela sua existência financeira nesse mundo que eu visito, isso faz de você uma pessoa frágil, para não se sentir tão frágil, você estuda e faz cursos técnicos, desse modo, ficando ainda mais inteligente.

No entanto, tudo isso para novamente vender sua inteligência para um chefe.

Mas, quando você vai parar? Até quando você estudará e venderá sua Inteligência para o lucro de outra pessoa? Enquanto fizer isso, sempre que estiver perto de mim, chame-me de MESTRE.

No seu trabalho, está cheio de pessoas que ganham mais que você? Perceba então que essas pessoas tem um modo único de caminhar e até de ficar parado, quando andam, parecem querendo mostrar estar seguros de ondem pisam, e quando estão parados, parecem ter a mesma visão que um chefe tem. Pessoas assim são as mais ignorantes que você pode estar por perto, aproveite para olhar e dar risada

Hora do relaxamento no meu trabalho e nem por isso eu acho melhor que o seu

Aprenda para você, tente ficar longe de chefes, tenha sua própria barraquinha de cachorro quente, sua loja de produtos para passarinhos ou seja lá o que você inventar, mas tenha seu próprio negócio. Saia da zona de conforto, arrisque, tente e invente.

Não aceite ficar na zona de conforto falando que você não nasceu para isso, veja seu chefe, você é quem dá lucro para ele. Tudo o que você ganha, ele ganha o dobro, no mínimo.

Agora, pare de me falar que você é bem empregado, porque bem empregado  é sinônimo de crescer e morrer pobre. Pare de uma vez por toda ficar querendo insinuar que seu trabalho é louvável, que você é melhor que eu pelo seu cargo ou sua profissão. Você para mim é um coitado, que necessita muito viver de uma imagem do que não é verdadeiramente. Seu escroto

Leave a Reply